Brinquedo velho… Alegria nova.

|

por Karollyne Morais, em 21 de novembro de 2013 em reutilização, social com 7 comentários

A missão desenvolvida por essa família prova que sempre é possível fazer algo a mais. A alguns anos, durante um trabalho com pessoas, que por inúmeros motivos, acabavam indo morar nas ruas, rodoviárias e marquises da cidade, Virgínia Miranda, ou mais conhecida como Pilu, sentiu um forte desejo de realizar uma festa para as crianças. A oito anos esse desejo vem se tornando realidade diária. Na sua oitava edição, a Festa Anual das Crianças leva dignidade, amor, cuidado e muitos doces e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Um dos aspectos interessantes desse evento, é o trabalho desenvolvido com os brinquedos ao longo de todo o ano que antecede a festa. Os brinquedos doados, passam por uma triagem, onde são separados por tipo, peças quebradas e provável faixa etária adequada. Depois esses brinquedos passam por uma boa lavagem e uma grande transformação. Cabelos penteados, roupinha com desenho único e costurados individualmente, carrinhos ganham rodas novas e todos os brinquedos são novamente selecionados para a confecção de Kits, com um brinquedo principal e acessórios. Saquinhos com lindos laços e uma porção de brinquedos selecionados e distribuídos de forma justa e igualitária. Todo mundo ganha presente, nem melhor, nem pior.

Ao todo, a meta anual é de no mínimo 1000 Kits. Mas, o mais importante da festa não esta em doar, e sim, em si doar. Antes da distribuição tem muitas brincadeiras, pula-pula, pintura de rosto, teatro, comida e doces. E muitas pessoas participam e colaboram voluntariamente, antes, durante e depois da festa. O objetivo maior é levar um pouco de lazer e resgatar a identidade e a dignidade das crianças, que são bombardeadas de informações consumistas nesta época do ano, mas muitas vezes não tem acesso nem ao básico de alimentação e vestuário. Muitas das crianças nunca ganharam presentes. E sem dúvida, o sorriso delas compensa todo o trabalho.

A família da Pilu, recebe contribuições de roupas, alimentos, doces, refrigerantes e é claro, brinquedos novos e usados, mas que estejam em bom estado de conservação. Além da Festa Anual das Crianças, eles também desenvolvem outros trabalhos solidários, provando que o consumo colaborativo pode sim fazer a diferença. Todo o evento só é possível graças as contribuições de amigos e familiares, e de Você que com certeza, vai querer ajudar!

Próxima Festa Anual das Crianças: Domingo, 24 de novembro de 2013
Local: Capela Nossa Senhora Das Graças Quadra 217 Parque Alvorada – Lago Azul/GO
Horário: Começa com a missa das crianças às 9:30
Obs: O evento ocorre dentro de uma Igreja, mas é aberto a toda a comunidade. Todos estão convidados para participar.
Para maiores informações, dúvidas e contribuições entrar em contato com a Pilu pelo e-mail: pilupazebem@hotmail.com

 

Karollyne Morais
karollyne-morais_ciclopak  
karol.s.morais@gmail.com

Idealizadora do Projeto Casa UpCycling, que nasceu da necessidade de expor as possibilidades infinitas de transformação daquilo que a maioria de nós joga no lixo. Usando a criatividade como ferramenta para dar a oportunidade a matéria-prima de qualidade de retornar ao ciclo. Mas acima de tudo, tem o objetivo de inspirar outras mentes inovadoras a uma postura de consumo e vida sustentável.

Gostou? Compartilhe essa ideia!

Comente!

7 Responses

  1. http://x-size.uk

    Outstanding post but I was wanting to know if you could write a litte more on this subject? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more. Many thanks!

  2. http://forstoradinpenis.se

    I love what you guys are usually up too. This sort of clever work and reporting! Keep up the very good works guys I’ve incorporated you guys to our blogroll.

  3. Hi! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many months of hard work due to no back up. Do you have any methods to prevent hackers?

  4. http://erectio.pl/

    Heya! I’m at work surfing around your blog from my new iphone 3gs! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Keep up the fantastic work!

  5. Hey there, You have done an excellent job. I’ll certainly digg it and personally recommend to my friends. I am sure they will be benefited from this website.

  6. Keep up the good piece of work, I read few articles on this web site and I think that your web blog is really interesting and has lots of excellent info .

  7. Thanks for helping out, superb information. “It does not do to dwell on dreams and forget to live.” by J. K. Rowling.

Deixe seu comentário:

parceiros:





apoio:

sobre

Somos uma iniciativa cultural, que propõe a discussão e fomentação da reutilização de materiais explorando as mais diversas áreas criativas do conhecimento por um mundo mais bonito e mais sustentável.

Faça parte desse ciclo!

faça parte

O Projeto Ciclopak é um projeto independente e sem fins lucrativos. Você é fundamental para que essa ideia continue. Buscamos pessoas para colaborar em diversas áreas do projeto e parcerias com empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Entre em contato e saiba mais: contato@ciclopak.com.br