sobre o projeto ciclopak

|
 
por Rafael Art – Agora Sustentabilidade
 
 
post_Reutilizar2013_560x190
 

‘Re’ nunca esteve tão em voga quanto nos dias de hoje. Reciclar, reaproveitar, reutilizar, repensar, recusar, reencaminhar, reduzir, recuperar, respeitar, refletir, repassar, responsabilizar-se (foram 12!) e por ai vai. Muitos sinônimos para uma relação (quase) afetuosa com algo que não tem vida, mas as tratamos como alguém da família, nossas coisas! Nossos objetos da nossa vida que muito sabem a nosso respeito, mas não falam, e quando deixam de ter sua utilidade inicial…. Lixo.

E ai que os “re’s” entram.É fundamental estender a vida útil dessas coisas já que de resíduo já nos basta.  Para ter uma ideia, o Brasil produz 240 mil toneladas de lixo por dia- saiba mais aqui e aqui – e por isso que surgem diversas iniciativas para reduzir e/ou solucionar esse tipo de problema.

O projeto surgiu há 2 anos como uma resposta criativa ao grande problema da superprodução de insumos e acumulo do resíduo, principalmente nas grandes cidades. A Ciclopak é uma iniciativa cultural que propõe um novo olhar sobre as possibilidades de reutilização desses materiais, explorando as mais diversas áreas criativas do conhecimento, visando um mundo mais criativo e sustentável para todos.

No blog e nas mídias sociais são produzidos e divulgados conteúdos de qualidade, sempre agregando valor a reutilização de materiais com temas interessantes e atuais como design, criatividade, moda, inovação, artes e sustentabilidade.

Com a colaboração de artistas, designers e especialistas em descarte de resíduos, unidos a um público envolvido em diversas áreas da produção criativa e engajado com as causas socioambientais, o Projeto Ciclopak busca enriquecer o debate sobre soluções para a superprodução de lixo nas grandes cidades e como elas podem se tornar mais bonitas, inteligentes e sustentáveis agregando valor aos resíduos que produz.

Valores

Reutilização

Inovação

Equilíbrio

Atitude

 

Missão

Promover e fomentar a discussão sobre a reutilização de materiais e agregar valor ao tema com o apoio e colaboração da sociedade, do poder público e do setor privado por meio de ações educativas e culturais.

parceiros:





apoio:

sobre

Somos uma iniciativa cultural, que propõe a discussão e fomentação da reutilização de materiais explorando as mais diversas áreas criativas do conhecimento por um mundo mais bonito e mais sustentável.

Faça parte desse ciclo!

faça parte

O Projeto Ciclopak é um projeto independente e sem fins lucrativos. Você é fundamental para que essa ideia continue. Buscamos pessoas para colaborar em diversas áreas do projeto e parcerias com empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Entre em contato e saiba mais: contato@ciclopak.com.br