Feira de troca e doação de brinquedos

|

por Karollyne Morais, em 17 de outubro de 2013 em social, sustentabilidade com 1 comentário

troca de brinquedos bsb

Explicar para uma criança os conceitos de sustentabilidade e consumismo é tarefa complicada, a criança pode não assimilar a ideia de que o mundo possui recursos finitos e que um dia tudo pode acabar. Mas a experiência do consumo colaborativo pode proporcionar não somente a criança, mas em toda a família, as marcas necessárias para que ela entenda no futuro todo o contexto de uma vida sustentável.

Com este propósito, uma iniciativa muito bonita de feiras de trocas de brinquedos vem se espalhando pelo Brasil com o objetivo de mostrar para pais e filhos que a compra e a posse permanente de um (ou qualquer) bem não é mais importante do que o seu uso. Por isso, aquele brinquedo que já não tem mais tanta graça, pode se transformar em um super brinquedo na mão de outra criança. A socialização, a disseminação de valores e a diversão são as maiores atrações dessas feiras.

O mais legal é que qualquer pessoa que tenha disposição pode organizar a feira na sua cidade e divulgar no site. O Projeto Alana disponibiliza todo o material para orientação, organização e divulgação, tudo de graça. Vamos exercitar o desapego e contribuir para a formação de valores menos materialistas em tempos de consumo sem reflexão.

Por isso, atenção quem mora em Brasília, porque tem prorrogação do dia das crianças no dia 25 deste mês às 15hs. A feira ocorrerá em local aberto, na quadra de esporte da 202 Norte em frente ao Bloco G e todos são bem vindos! O Buffet AnnaMaris Maison oferecerá um delicioso lanche para as crianças poderem fazer as trocas e doações com tranquilidade.
Não percam!

 

Karollyne Morais
karollyne-morais_ciclopak  
karol.s.morais@gmail.com

Idealizadora do Projeto Casa UpCycling, que nasceu da necessidade de expor as possibilidades infinitas de transformação daquilo que a maioria de nós joga no lixo. Usando a criatividade como ferramenta para dar a oportunidade a matéria-prima de qualidade de retornar ao ciclo. Mas acima de tudo, tem o objetivo de inspirar outras mentes inovadoras a uma postura de consumo e vida sustentável.

Gostou? Compartilhe essa ideia!

Comente!

One Response

Deixe seu comentário:

parceiros:





apoio:

sobre

Somos uma iniciativa cultural, que propõe a discussão e fomentação da reutilização de materiais explorando as mais diversas áreas criativas do conhecimento por um mundo mais bonito e mais sustentável.

Faça parte desse ciclo!

faça parte

O Projeto Ciclopak é um projeto independente e sem fins lucrativos. Você é fundamental para que essa ideia continue. Buscamos pessoas para colaborar em diversas áreas do projeto e parcerias com empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Entre em contato e saiba mais: contato@ciclopak.com.br