Papel do Quintal

|

por equipe ciclopak, em 28 de janeiro de 2013 em arte, ciclopak, cultura, sustentabilidade com nenhum comentário

Nesse Verão, a equipe Ciclopak cai na estrada para divulgar a reutilização de materiais e conhecer outras iniciativas focadas em um mundo melhor e mais criativo pela orla do litoral norte de São Paulo e, em breve, em Paraty – RJ.

No último final de semana, estivemos em Boiçucanga – São Sebastião e conhecemos a Papel do Quintal.

Papel-do--quintal_img_1

Formada pela união de duas artesãs, Carmem e Leila Prado, que desde 2002 pesquisam, desenvolvem e produzem papéis e artigos de papelaria com fibras naturais do entorno da Mata Atlântica, a Papel do Quintal é uma aconchegante loja localizada a poucos metros da praia. Em seus trabalhos, elas buscam sempre difundir este conhecimento, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Papel-do--quintal_img_2

Carmem, que tem MBA em gestão de negócios sustentáveis, nos recebeu muito bem e nos apresentou o trabalho desenvolvido pela loja, que tem sua própria oficina estrategicamente localizada na beira da mata atlântica, contando com uma grande variedade de papéis feitos com fibras naturais de aparas de podas de arvores tradicionais na região, além de toda a gama de produtos de papelaria e os cursos, oficinas, workshops de produção de papéis reciclados e de fibras desenvolvidos e oferecidos por eles.

Papel-do--quintal_img_3

Papel-do--quintal_img_4

A galera do Projeto Ciclopak aproveitou muito a visita, conhecendo o trabalho das artesãs e discutindo soluções para um mundo mais bonito e mais sustentável. Sem contar o trabalho incrível do Cassio e da Raquel, fotógrafos oficiais da excursão, que aproveitaram para fazer belos cliques.

Papel-do--quintal_img_5

Papel-do--quintal_img_6

Para quem quiser conhecer, a Papel do Quintal fica em Boiçucanga, São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Para quem está longe, vale a pena visitar o site e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Carmem e pela Leila.

Gostou? Compartilhe essa ideia!

|

Tags: , , , , ,

Comente!

Deixe seu comentário:

parceiros:





apoio:

sobre

Somos uma iniciativa cultural, que propõe a discussão e fomentação da reutilização de materiais explorando as mais diversas áreas criativas do conhecimento por um mundo mais bonito e mais sustentável.

Faça parte desse ciclo!

faça parte

O Projeto Ciclopak é um projeto independente e sem fins lucrativos. Você é fundamental para que essa ideia continue. Buscamos pessoas para colaborar em diversas áreas do projeto e parcerias com empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Entre em contato e saiba mais: contato@ciclopak.com.br