Quanto vale o seu tempo?

|

por Karollyne Morais, em 31 de outubro de 2013 em social, sustentabilidade com nenhum comentário

O maior bem que todos possuímos é o tempo. Porque nele está contido infinitas oportunidades. Alguns vivem sem tempo, correndo atrás de dinheiro, status, outros o dedicam à família, aos estudos, ou ao ócio. Outros ainda sempre protelam o que acreditam ser uma perspectiva de futuro, que é o tempo que ainda não chegou. E quanto a você, o que você faz com o seu tempo?

Podemos usar o tempo para conseguir algo muito valioso: o conhecimento. O conhecimento, a experiência e as vivências são coisas que ninguém pode subtrair. O tempo iguala a todos e o conhecimento nos diversifica. Mas conhecimento custa caro e o valor FINANCEIRO dado a ele cria desigualdades. Pensando em tornar o acesso ao conhecimento algo mais justo e solidário, nasceu uma das propostas mais interessantes sobre consumo colaborativo.

logo

O movimento Bliive é uma rede colaborativa de troca de tempo, que acredita na colaboração como forma de revolucionar a ideia de valor, aproximando as pessoas por meio do compartilhamento de experiências. Em uma cultura que prega o individualismo e a competição, a grande notícia do Bliive é que, criando uma economia colaborativa, sustentável e baseada em pressuposto real de valor, poderemos voltar a ser quem deveríamos continuar sendo sempre: seres humanos sociais que são mais felizes quando se sentem úteis e parte do todo.

Captura de tela de 2013-10-31 14:31:19

Compartilhe!

Fonte: Bliive

Karollyne Morais
karollyne-morais_ciclopak  
karol.s.morais@gmail.com

Idealizadora do Projeto Casa UpCycling, que nasceu da necessidade de expor as possibilidades infinitas de transformação daquilo que a maioria de nós joga no lixo. Usando a criatividade como ferramenta para dar a oportunidade a matéria-prima de qualidade de retornar ao ciclo. Mas acima de tudo, tem o objetivo de inspirar outras mentes inovadoras a uma postura de consumo e vida sustentável.

Gostou? Compartilhe essa ideia!

 


|

Tags: , , , , ,

Comente!

Deixe seu comentário:

parceiros:





apoio:

sobre

Somos uma iniciativa cultural, que propõe a discussão e fomentação da reutilização de materiais explorando as mais diversas áreas criativas do conhecimento por um mundo mais bonito e mais sustentável.

Faça parte desse ciclo!

faça parte

O Projeto Ciclopak é um projeto independente e sem fins lucrativos. Você é fundamental para que essa ideia continue. Buscamos pessoas para colaborar em diversas áreas do projeto e parcerias com empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Entre em contato e saiba mais: contato@ciclopak.com.br