Você compra de quem?

|

por Karollyne Morais, em 13 de novembro de 2013 em sustentabilidade com 1 comentário

Você se faz essa pergunta quando vai adquirir um bem? O consumo sustentável passa pela educação para o consumo consciente e racional. Infelizmente, devido a história do nosso país e a forma como o consumismo nos foi colocado, não aprendemos como deve ser o processo de compra e o quanto este ato influencia o ambiente a nossa volta. Compramos por comprar, porque está na moda, porque todo mundo tem, porque está barato, quase que mecanicamente. Falamos tanto em sustentabilidade, mas muitas vezes desconhecemos todos os aspectos que implica, de fato, viver essa ideia. O ato de adquirir um bem, é apenas uma das muitas faces da sustentabilidade, mas não a menos importante.

Antes de colocar uma montanha de coisas no seu carrinho de supermercado, você precisa pensar sobre o processo produtivo daquilo que você está comprando… provavelmente, você deve estar pensando: faça-me o favor, eu não tenho tempo pra isso! Mas, você pode começar a exercitar esse hábito de uma forma muito simples. Comece se perguntando de quem você está comprando.

Fomos quase que condicionados a acreditar que o que vem de fora do pais é melhor, que o que é produzido por empresas grandes tem mais qualidade… mas nem tudo é bem assim. Produtos locais, produzidos pelas mãos de artistas, pequenos empreendedores, agricultores familiares, também carregam na sua composição muita dedicação, qualidade, cuidado, um preço com menos impostos e a valorização da pessoa que produziu. É sustentável!

Compro de Quem Faz

Se você faz parte do grupo de pessoas que pensam diferente, querem agir diferente, pois desejam um futuro e um presente melhor, existe um movimento que traduz toda essa necessidade de motivar o consumo de produtos locais, direto de quem produz: o Compro de Quem Faz . Esse movimento, além de valorizar a nossa economia criativa que tem um grande potencial, faz um trabalho de educação para o consumo de forma leve e descontraída. Fazer as pessoas repensarem o consumo, é o primeiro passo para termos uma multidão de consumidores sustentáveis com força para melhorar o nosso país e valorizar o que  temos de melhor. A nossa Criatividade!

póster

Entre no site aqui. Compre de quem faz!

 

Karollyne Morais
karollyne-morais_ciclopak  
karol.s.morais@gmail.com

Idealizadora do Projeto Casa UpCycling, que nasceu da necessidade de expor as possibilidades infinitas de transformação daquilo que a maioria de nós joga no lixo. Usando a criatividade como ferramenta para dar a oportunidade a matéria-prima de qualidade de retornar ao ciclo. Mas acima de tudo, tem o objetivo de inspirar outras mentes inovadoras a uma postura de consumo e vida sustentável.

Gostou? Compartilhe essa ideia!

|

Tags: , , , , , ,

Comente!

One Response

  1. Mais uma Edição: Convite – Oba! Esta semana tem Bazar No Beauty’n’Roll
    Bazar colaborativo itinerante que reúne: Beleza – Moda – Arte – Quitutes – Novidades (Artistas, Designers, Economia Criativa)
    Dia 13 de Setembro (Sábado) das 12 – 19h
    Rua Dr. Rafael de Barros, 248 – Paraiso – Pertinho da Casa das Rosas
    Separamos um acervo apaixonante! Esperamos por vocês.

    Confirme presença em: http://www.facebook.com/events/756672194390478

Deixe seu comentário:

parceiros:





apoio:

sobre

Somos uma iniciativa cultural, que propõe a discussão e fomentação da reutilização de materiais explorando as mais diversas áreas criativas do conhecimento por um mundo mais bonito e mais sustentável.

Faça parte desse ciclo!

faça parte

O Projeto Ciclopak é um projeto independente e sem fins lucrativos. Você é fundamental para que essa ideia continue. Buscamos pessoas para colaborar em diversas áreas do projeto e parcerias com empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Entre em contato e saiba mais: contato@ciclopak.com.br